Ação
Sábado de desapegos no Clube Diamantinos
Brechó Enjoei arrecada alimentos não perecíveis, com a meta de alcançar uma tonelada de doações para o Banco de Alimentos de Pelotas
Quarenta mulheres se uniram na organização de um dia de desapego, o Enjoei. O evento era, inicialmente, uma brincadeira entre elas, que se reuniam para trocar ou vender roupas que já não usavam mais. Mas a ação acabou se tornando um caminho para ajudar o próximo. Na sexta edição do Enjoei, a entrada será mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Pelotas. A meta deste sábado (5) é chegar a uma tonelada de doações. Aberto apenas para mulheres, o evento ocorre a partir das 10h, no Clube Diamantinos.
As organizadoras definem o Enjoei como um "brechó chique", focado no desapego de artigos de luxo ou de grife. "Às vezes compramos coisas e enjoamos de usar e aí acabam guardadas, mas pode ser que uma coisa que eu não gosto mais ainda sirva pra ti, por isso temos essa oportunidade de troca", explica Ana Ilca Saalfeld, organizadora do evento.
Embora a entrada seja apenas para mulheres, também haverá roupas masculinas disponíveis, além das infantis. As formas de pagamento e os preços dos produtos dependem de cada expositora. Também é possível visitar o clube apenas para passear ou fazer um lanche, já que haverá praça de alimentação com almoço, doces e bebidas.
Doações
Com o crescimento da participação, o evento chegou a arrecadar por volta de 500 quilos de alimentos em sua última edição. Já para este sábado, a meta é uma tonelada. Toda a arrecadação terá como destino o Banco de Alimentos de Pelotas. Atualmente, a instituição atende até sete mil pessoas, beneficiadas por 40 instituições de Pelotas e região, incluindo creches, asilos, hospitais e abrigos.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário